domingo, 13 de abril de 2014

Comunicar, precisa-se!

Cada vez mais: comunicar, precisa-se!

Eu sou uma tagarela assumida!

Eu preciso compreender o que me rodeia. E faço-o através da conversa, do dar ao "traquete", do dar à língua...

E, numa sociedade cada vez mais automatizada, informaticamente dependente ou viciada, eu sinto falta de comunicar.

Até porque, comunicar:

é saudável.

enriquece e torna-nos melhores pessoas.

facilita a nossa compreensão do nosso mundo e do mundo dos outros.

evita problemas, equívocos, stresses estúpidos ou coisas do género.

incentiva a mais comunicação. E comunicação gera convívio. E convívio é bom e a malta aprecia.

Por todos estes motivos e mais alguns, eu lanço o desafio.

Sim, o país precisa de melhorias económicas, aumento da natalidade, alegria, otimismo, mas acima de tudo, precisa de portugueses a comunicar melhor uns com os outros.

Por isso, vamos tagarelar sem pudores nem opressores!

Sem comentários:

Enviar um comentário