quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Perfeição procura-se!

Olho à volta e vejo uma sede de perfeição desmedida! Uma procura pela perfeição que, por vezes, até assusta.

Seja pela imagem, porque somos tão bombardeados com uma imagem de medidas tão perfeitas que rondam o irreal, que quando somos confrontados com a imagem real, estranhamos. É estranho ver uma modelo plus size e aceitar a beleza da mesma. É estranho assistir a um espetáculo de dança e encontrar bailarinas roliças e lindas. 

Seja pelos nossos filhos, aquelas crianças que, por serem crianças, são maravilhosamente imperfeitas. Os filhos dos outros parecem tão perfeitos (a maior parte das vezes) e os nossos? Os nossos, quando respiram vida e testam as regras, são as pestinhas do sítio. E, surge a culpa... Os pais não educam. Os pais não controlam. Os pais.... E será que, dentro dos limites, não é bom ter crianças vivas? Será que alguém quer ter robôs? 

E as relações... Os casais perfeitos... Haverá disso? HÁ! Existem casais perfeitos, que capazes de aceitar a sua imperfeição, lutam todos os dias para manter viva a relação viver a procura incessante pela perfeição.

Olho à volta e vivo a procura imperfeita pela perfeição, porque quem não é perfeito, procura uma imperfeição que nunca encontrará. E é essa dinâmica que dá vida à vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário