terça-feira, 4 de março de 2014

Assustas-me

Talvez porque não li os compendios pediátricos e não quis criar ansiedades, estabelecendo metas no teu desenvolvimento.

Talvez porque quis dar-te a liberdade possível para estabeleceres os teus tempos.

Talvez por isso ou por outras razões, assusto-me.

Assusto-me com os teus comentários perspicazes, adequados e inusitados.

Assusto-me com o teu raciocínio.

Assusto-me com a atenção que dedicas a tudo o que te rodeia, mesmo quando pareces distante e completamente abstraída.

Acho-te precoce quando brincas ao faz de conta; quando viajas por mundos irreais; quando abordas temas impensáveis para uma criança de três anos.

Talvez não sejas precoce.

Talvez seja tudo tão normal para a tua idade.

Talvez sejas apenas uma criança feliz e eu devesse ter lido os manuais do desenvolvimento infantil.


Sem comentários:

Enviar um comentário