sexta-feira, 2 de setembro de 2016

O orgulho e o elogio

Dia de aniversário do pai, um almoço em família num restaurante com vista para o mar... Miúdos pequenos, com algum sono à espreita e fome para saciar... Um serviço algo demorado... Crianças sem entretenimento tecnológico... 

Poderiam reunir-se as condições para uma birra enorme, mas não... Felizmente, a paciência reinou, os irmãos brincaram harmoniosamente (dentro do possível para duas crianças pequenas) e o almoço foi extremamente agradável.

E, por fim, enquanto nos dirigíamos para a saída, surge o elogio... Numa atitude tão tipicamente nortenha, uma família de idade já avançada elogia os meninos e os pais! E, este é um dos momentos que nos mostram que compensa educar os nossos filhos. A tarefa mais difícil da minha vida. Aquela que descubro todos os dias desde que fui mãe: educar!  

Vale a pena todas as vezes que respiro fundo para não desatar aos berros. Vale a pena todas as vezes que repito o discurso mil vezes. Vale a pena todas as vezes que vejo as lágrimas correr pelo seu pequeno rosto, porque não faz o que quer e o meu coração fica mirradinho de dor. Vale a pena amar os meus filhos e lutar para que sejam ser humanos corretos e dedicados!

Sem comentários:

Enviar um comentário