sábado, 21 de setembro de 2013

Pais sem norte #1

Ser mãe é uma das coisas que mais me faz perder o norte...

As inseguranças, os receios e aquela vontade de ser perfeito. Porque, à partida, pais perfeitos, geram famílias perfeitas e, consequentemente, filhos perfeitos.

Esta deve ser A meta de muitos pais. Não falo de uma perfeição paranóica ou doentia! Apenas, aquela perfeição saudável, que dá a sensação de harmonia aliada ao sentimento de felicidade.

E quando falamos de pais perfeitos, para quem conhece, lembra logo os exemplares pais do Ruca (o desenho animado!!). Aqui por casa, entramos na fase Ruca (porque a princesa vai sendo cativada por um desenho de animado a cada fase e não alinha em qualquer coisa) e é tudo tão perfeito.



Os miúdos fazem asneiras e birras e coisas típicas de miúdos, mas os pais são sempre calmos, sensatos, good vibes... É ver um episódio e perder o norte por completo. 

Quero ser assim... nem que seja só às vezes. Conseguir ser zen e controlar as hormonas, encontrar toda a calma perdida... Um dia vou conseguir ser um pouquinho como a mãe do Ruca, mas só mesmo um pouquinho, porque tão perfeita, só mesmo um fantástico e bem concebido desenho animado.


Sem comentários:

Enviar um comentário