sábado, 12 de outubro de 2013

No país do "chico-esperto"...

No país do "chico-esperto", há sempre quem pague o pato e, nem sempre, é quem o deve!

Perco completamente o norte quando vejo determinadas realidades do nosso país e, apesar de até compreender a sua origem, não consigo aceitar que ainda aconteçam no nossos dias...

Infelizmente, no último ano, fiquei a conhecer melhor a Comissão de Verificação de Incapacidades (acho que é assim o nome). As visitas foram breves, até à última, que me fez aguardar umas boas duas horas no jardim e observar algumas das tristezas do nosso país.

Apesar de achar vergonhoso a assiduidade das chamadas juntas médicas para situações de incapacidade verdadeiramente atestadas por médicos e hospitais e que, infelizmente, não têm qualquer possibilidade de cura (uma apresentação de dois em dois meses, aproximadamente, para confirmar uma incapacidade que apenas um milagre solucionaria), acho inadmissível uma das situações a que assisti...

Ver uma pessoa acamada, ter que se deslocar quilómetros de ambulância para ser atestada a sua incapacidade! Para além de todo o desconforto, não será também grave a humilhação de ser observada por todos aqueles estranhos que partilhavam o jardim comigo!?!?!?

Já não basta a doença reduzir a glória do ser humano, ainda tem que vir um semelhante humilhar ainda mais?

Não haverá outras soluções!??!?!

Apesar de toda a minha indignação, tenho que aceitar que, em parte, estas situações devem-se a alguns "espertos" que vivem o milagre da recuperação total numa das referidas salas...

Resta-me acreditar que esta pessoa, juntamente com muitas outras que cruzam aquele jardim, é mimada por alguém que lhe quer bem! E que um iluminado vai valorizar a condição do ser humano e encontrar alternativas na luta à fraude que o dignifiquem!

Sem comentários:

Enviar um comentário