segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Preencher a vida...



Um professor fez uma experiência com os seus alunos:

Pediu que pegassem numa caixa e a enchem-se com pedras grandes. Depois, perguntou se a caixa estava cheia. Todos os alunos disseram que sim.

Então, pediu novamente que colocassem na caixa pequenos seixos da praia, que imediatamente se acomodaram entre as pedras grande, e repetiu novamente a pergunta. De imediato, os alunos confirmaram que agora sim a caixa estava cheia.

No entanto, o professor discordou e pediu que colocassem areia no seu interior, que imediatamente encontrou lugar nos espaços entre as pedras e os seixos.

Perante a admiração dos presentes, o professor explicou o simbolismo da experiência: a caixa é a vida; as pedras são tudo o que deve ser verdadeiramente importante na nossa vida; os seixos são o complemento e a areia tudo o que é menor.

Cabe a nós escolher o interior da  nossa caixa. Se passarmos a vida a valorizarmos as coisas menores, muitas vezes mesquinhas, enchemos a nossa caixa de areia e depois não temos espaço para o que realmente importa.

Assim, é importante descobrirmos e definirmos bem as pedras da nossa vida e tentar complementá-las com os pequenos seixos e deixar muito pouco espaço para a areia.

Talvez, assim, a vida seja mais feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário