sábado, 26 de outubro de 2013

Serão os finais felizes hereditários?


Quem não quer um final feliz? Quem não quer ter um Viveram felizes para sempre! Todos procuramos o nosso final feliz...

Ao ouvir recentes histórias e mais histórias de finais menos felizes, dei por mim a avaliar a minha árvore genealógica... e cheguei à brilhante conclusão que tenho muitos finais felizes.

Não são histórias encantadas, onde tudo corre às mil maravilhas. São histórias reais, onde a vida tem momentos de fada madrinha, de madrasta, de princesa ou de bruxa má. O nosso final é determinado pela forma como decidimos enfrentar esses momentos.

Nunca ninguém disse que a vida seria fácil. Até nas histórias encantadas, os heróis têm de ultrapassar diversos desafios e obstáculos, por isso resta-nos decidir se queremos ser heróis, feitiços brilhantes ou poções mal concebidas. 

O importante é desenhar o nosso final e investir e voltar a investir para termos o nosso final feliz. Mesmo que não seja aquele que concebemos um dia, quando ouvíamos as deliciosas histórias de encantar...

E, lá no fundo do meu ser, espero que os finais felizes sejam hereditários ou que eu tenha a coragem de investir no que tiver de ser...


Sem comentários:

Enviar um comentário