segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O Natal - Contradições

Tem dias que consigo perceber plenamente aquelas frases feitas que a minha mãe repetiu ao longo da vida.

Sempre a ouvi dizer que o Natal tinha perdido o encanto e que fazia a festa por nós, as crianças.

Eu sempre gostei do Natal e de toda a sua magia...

A árvore de Natal, o presépio, as luzes nas ruas, as montras das lojas, o cheiro a canela na véspera, as prendas, as pessoas. Tudo o que o Natal tem direito!

Hoje, acho que continuo a gostar do Natal, mas com menos vontade. 

Hoje, gosto do Natal pela Anita! Isso tenho a certeza...

Porque as recordações são boas, mas conseguem magoar tanto...

E a falta que sentimos é tanta...

Hoje, parece que o Natal não faz sentido.

Hoje, o meu Natal é quase perfeito! E, assim o vai ser o resto da minha vida.

Mas, este ano o Natal é difícil. Feliz, mas muito difícil! 

Mas, continuo a gostar do Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário